[email protected]

Dicas para vender mais

5 dicas para vender mais pela internet

Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), por conta da pandemia do coronavírus, entre 23 de março e 31 de maio, o Brasil registrou a abertura de 107 mil novas lojas on-line, sendo que antes o número mensal era de 10 mil.

Já o estudo Novos Hábitos Digitais em Tempos de Covid-19, divulgado em maio, indica que os brasileiros estão mudando o comportamento de compra. Dos entrevistados, 70% pretendem continuar gastando mais em lojas online do que faziam antes. A previsão é de que as mudanças nas vendas permaneçam.

Vender na internet já é uma realidade no Brasil e no mundo há muito tempo, mas com a pandemia do coronavírus, tornou-se ainda mais fundamental investir nesse modelo de negócio.

Confira 5 dicas infalíveis para vender mais pela internet! ?

? Sem excesso de informações!

✔ Para melhorar a experiência de compra do seu cliente, não fique colocando informações que não sejam necessárias, que não possuem relevância para ele, pois se o consumidor já está na finalização da compra não faz sentido ficar exibindo links para o carrinho, frase de boas-vindas etc.

? Tenha uma boa plataforma

✔ Mais do que apenas criar uma loja virtual para vender pela internet, é fundamental investir em uma boa plataforma. Seu negócio precisa ter um site profissional, que seja planejado para proporcionar uma boa experiência de compra aos clientes, tenha uma boa velocidade de carregamento e seja fácil e intuitivo de usar.

? Ajude o seu cliente

✔ Como? Busque sempre colocar as informações importantes bem visíveis; ofereça a melhor forma de pagamento para o seu consumidor e não para a sua empresa; sugira produtos relevantes para o cliente na página de detalhes do produto, entre outros.

? Otimize as páginas

✔ Otimizar as páginas para aumentar a conversão é uma estratégia fundamental para uma loja virtual e para fazer isso são necessárias diversas ações. O SEO é uma parte importante desse processo, assim como ter fotos de qualidade e boas descrição do produto.

? Invista em Marketing Digital

✔ Marketing digital e vendas on-line estão conectados e um precisa do outro para render bons resultados. E uma das maiores vantagens do marketing digital é a sua diversidade de estratégias, adaptáveis a cada tipo de negócio, público-alvo e objetivo da campanha. Remarketing e marketing de conteúdo são dois exemplos de estratégias, que quando bem executadas, impactam positivamente nas vendas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Posts Relacionados:
Pesquisar

Categorias: