[email protected]

Imagem Aumente suas vendas usando os gatilhos mentais

Aumente suas vendas usando os gatilhos mentais

Os gatilhos mentais podem provocar sintomas emocionais ou psiquiátricos, sendo eles: favoráveis (alegria, entusiasmo, pensamentos positivos etc) e desfavoráveis (ansiedade, pânico, pensamentos negativos etc). Essa reação a gatilhos mentais é natural das pessoas e pode ser utilizada estrategicamente para proporcionar os sentimentos e emoções desejados. No marketing, eles são usados para despertar a necessidade de ação em quem recebe a mensagem.

Gatilho mental é uma estratégia que utiliza os estímulos e motivações dos consumidores para conduzir a uma ação desejada. Os gatilhos mentais são um bom método para quem quer aumentar as vendas.

? Confira 5 poderosos gatilhos mentais para aumentar as vendas do seu negócio.

? Urgência – a intenção é fazer com que o consumidor fique com medo de perder a compra e, assim, adquira o produto ou serviço o quanto antes.

✔ Exemplos: “Só até amanhã”, “Contagem regressiva para comprar”, “Última chance”, “É só hoje”, Vagas limitadas”.

? Escassez – Este gatilho mental apela para a quantidade limitada do produto, estimulando a ansiedade dos consumidores para garantirem a compra.

✔ Exemplos: “Apenas 5 unidades em estoque”, “Vagas limitadas”, “Últimas unidades”.

? Autoridade – Esse é um poderoso gatilho mental, por isso construa autoridade no mercado e apresente a sua empresa como especialista na sua área.

✔ Exemplos: materiais publicados em veículos de comunicação, frases como: “Resultados em um mês ou seu dinheiro de volta” ou “90% dos clientes voltam a comprar”.

? Prova social – nesse gatilho o objetivo é demonstrar as vantagens de comprar da sua empresa, através dos feedbacks de quem já é seu cliente.

✔ Exemplos: depoimentos de clientes (fotos e vídeos dão credibilidade ao depoimento), clientes referência, cases de sucesso etc.

? Reciprocidade –  nesse gatilho a ideia é que a sua empresa gere valor e que seu cliente retribua, pois quando alguém nos fornece algo, sentimos a obrigação de retribuir.

✔ Exemplos: faça conteúdos que ajudem o seu público, disponibiliza materiais grátis, dê brindes etc.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Posts Relacionados:
Pesquisar

Categorias: