[email protected]

Marketing Digital e E-commerce

Marketing Digital e E-commerce: a parceria que irá aumentar suas vendas

Se esse é o seu primeiro contato com o nosso Blog, muito prazer nós somos a Hapo Company, uma das assessorias de Marketing Digital que mais crescem na região. 

E o nosso objetivo é simples: aumentar suas vendas!

Se deseja aprender mais sobre esse universo incrível, sobre o que fazemos e como o seu negócio pode faturar mais, você está no lugar certo!

O conteúdo que abordaremos no artigo de hoje é muito especial, pois falaremos sobre um de nossos assuntos preferidos: E-COMMERCE.

Esperamos que você se apaixone por esse universo assim como nós! Boa leitura!

Construção de E-commerce: o futuro das vendas online

O futuro é das compras online!

Isso é o que aponta um levantamento realizado pela Magis5, startup que desenvolve soluções para integração com marketplaces e e-commerce.

Segundo os dados, estima-se que o mercado de e-commerce na América Latina deve chegar ao valor de 4,9 trilhões em 2025

Para comparativo, em 2021, o mercado chegou a 139 bilhões de dólares.

A pesquisa foi realizada com grandes nomes do e-commerce da América Latina, como VTEX, Magalu, Mercado Livre e Americanas, visando compreender o cenário atual desse mercado.

Diante deste cenário, o que podemos observar é que estar ou não estar nos meios digitais deixou de ser uma escolha para as empresas que querem manter as portas abertas. 

O online é uma necessidade inegável para qualquer negócio!

O cenário do E-commerce no Brasil

Líder mundial no ranking de crescimento online, o Brasil aumentou 22,2% o volume de compras online em 2022. Estima-se que o país terá um crescimento de 20,73% ao ano nessa forma de consumo, entre 2022 e 2025.

Os dados da pesquisa realizada pela CupomValido.com.br, plataforma de cupons de descontos online, possibilitam analisar o cenário atual e prever o contexto do futuro do consumo mundial.

Com a pandemia, os consumidores ficaram impossibilitados de sair de casa para realizarem suas compras, cenário que afetou todos os países, empresas e economias a nível mundial.

Com isso, o setor de compras online, que já estava em ascensão antes da pandemia, tornou-se a única forma dos consumidores realizarem suas compras.

Para compreender o quanto este cenário mundial alavancou as vendas online, uma pesquisa da consultoria Ebit/Nielsen em parceria com o Bexs Banco, revelou que 13 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra pela internet em 2020.

Atualmente, o Brasil é o país líder mundial em crescimento online, dado que demostra a urgência dos negócios investirem na comercialização de seu produto e/ou serviço através da internet e, assim, aumentar as vendas online.

Vantagens de investir na criação de um E-commerce

Sem dúvidas, o e-commerce representa um salto na forma de consumo e na independência dos consumidores, que podem realizar suas compras sem a necessidade de sair de casa.

Desta forma, o e-commerce tornou-se um dos mais importantes canais de comercialização de produtos e serviços, o que, por sua vez, aumenta (e muito!) as vendas do seu negócio 

Vamos conhecer mais algumas vantagens dessa incrível plataforma? Veja abaixo!

  • Sua loja fica aberta 24h;
  • Você pode começar com baixo investimento;
  • Gera mais visibilidade e, consequentemente, mais opções de vendas;
  • É um mercado em expansão e que gera muitas oportunidades as empresas;
  • Mais praticidade para acompanhamento através de relatórios sobre estoque, faturamento, volume de vendas, visitas no site, etc.

Marketing e E-commerce: a parceria do sucesso!

Uma parceria de trabalho que dá resultados incontestáveis é o Marketing Digital atuando para elevar a capacidade do e-commerce vender online.

Investir na criação de um e-commerce é fundamental para alavancar as vendas do seu negócio, porém, apenas isso não é o suficiente, afinal, de nada adianta dispor de uma plataforma incrível, mas não ter vendas, não é mesmo?

E é aí que entra o papel do Marketing Digital!

Para relembrar, o Marketing Digital é o conjunto de ações desenvolvidas com o objetivo de promover produtos, serviços e marcas nos canais digitais, ou seja, na internet. 

Essas ações podem ser aplicadas em diversos canais, como: SEO, mídia paga, e-mail, redes sociais, e-commerce, blog, entre outros.

Seus objetivos englobam aquisição de clientes, desenvolvimento de autoridade para a marca, proximidade com o público-alvo e, principalmente, aumento do faturamento.

Neste sentido, a participação do Marketing Digital no projeto de e-commerce é fundamental para garantir o sucesso do site, visto que o MKT será o principal canal para trazer clientes para a plataforma.

Se possui um e-commerce ou deseja investir nessa plataforma, tenha em mente que e-commerce e Marketing Digital andam juntos, um preciso do outro para trazer os melhores resultados para seu negócio.

Mas calma!

Sabemos que são muitas informações, possibilidades e dúvidas, por isso se precisa de ajuda para desenvolver seu e-commerce e estratégia de Marketing Digital, CLIQUE AQUI! ◀

Nossa equipe de especialistas está à disposição para bater um papo com você!

Episódio especial do Hapo Cast sobre E-commerce! Ouça agora mesmo!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Posts Relacionados:
Pesquisar

Categorias: