[email protected]

10-09-21 - O que é Marketing de Performance

O que é Marketing de Performance?

O Marketing de Performance consiste em ações que têm o foco em resultados a partir da análise de dados, assim, o principal objetivo é verificar se o investimento financeiro feito nas mídias digitais está dando o retorno esperado. 

Para aplicar o Marketing de Performance é possível utilizar diversas ferramentas e plataformas, o que torna mais dinâmico o processo de obter dados, analisar informações e acompanhar o desempenho de cada anúncio.

Neste sentido, estabelecer estratégias é fundamental para o bom posicionamento das marcas nos canais digitais, considerando a concorrência encontrada nesses meios e a importância de uma boa visibilidade online.

Benefícios

Para entender os motivos de investir nessa estratégia, é importante conhecer os benefícios que ela pode proporcionar para as empresas. Listamos os principais a seguir! 

#1 – Análise em tempo real

Como é possível acompanhar a performance em tempo real dos anúncios digitais, é mais fácil medir a eficiência de uma nova estratégia. Dessa forma, você consegue identificar o que é mais adequado para o seu público-alvo e atualizar ainda durante a campanha.

#2 – Aumento do alcance

Um dos principais benefícios do Marketing de Performance é o alcance de público, que pode ser obtido através de anúncios otimizados e direcionados para o segmento ideal, principalmente através de Testes A/B.

#3 – Frequência de atualizações

Da mesma forma que é possível realizar análises em tempo real e focar no aumento de alcance, ao entender esses resultados é possível atualizar as campanhas com a frequência necessária e otimizá-los.

Principais canais

Entre os principais canais que podem ser usados nessa estratégia de marketing estão o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Marketing de Filiados, Marketing de Busca (Search Engine Marketing), entre outros.

Assim, existem algumas dicas para o bom desempenho de uma estratégia de Marketing de Performance, independente do canal, como: identificar a hora em que o anúncio está alcançando uma taxa de cliques maior e investir nela; definir que números serão analisados e o período de análise; elaborar relatórios que permitam visualizar o retorno sobre investimento (ROI), etc.

▶ Quer entender mais sobre o assunto e como montar uma boa estratégia de marketing para aumentar a performance da sua empresa? Então, entre em contato e agende uma consultoria!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Posts Relacionados:
Pesquisar

Categorias: